.
Hoje acordei com o pior dos aspectos, e orgulhei-me disso. O choro prolongou-se nas horas, na noite raiou a claridade. Nos olhos a paixão.
.
Isto é para eles. A quem nunca vou saber agradecer. A quem nunca conseguirei dar metade do tanto que me dão. A quem sempre fez do meu chão, um piso seguro. Isto é para eles. Aqueles que me sabem apertar o coração, espremer a alma, amarrar-me a razão. Aqueles que sabem tocar, com leveza, as feridas abertas. Aqueles que me provocam, hesitantes, dores; e me acalmam com a mesma pressa. Isto é, e será, para eles. Os que me libertam do nó que trago no peito. Os que jamais me presentearam com desamparo ou ingratidão.
É para eles. Para a pequena mão cheia de gente que me faz, me conhece os cantos, ralha comigo, me critica e me destrói. E me reconstrói… Que me melhora, que me sabe olhar sem rodeios, que me sabe mostrar quem sou. Gente, que me trocou o eixo de rotação, que me trapaceou o sentido do relógio, que me alterou os passos… Gente que, mesmo sem saber, segura o mundo nas mãos.
.
Isto sempre foi para todos eles. Por me fazerem mulher. Por me ensinarem a lutar, a erguer toneladas acima dos ombros, a guardar o que de melhor tenho, e a seguir…por me ensinarem a viver.
.
Isto é para vocês!
Isto é para vocês!
Para ti Mafalda, que, Clara(mente), vives em mim
Para ti Licas, que me fazes crescer, de nó cego dado contigo
.
Para ti Diana, que és, sem dúvida, um canto mais-que-perfeito
Para ti Tozé, a quem as palavras jamais chegarão
Para ti Xapas, que me arrancas a criança da alma
Para ti Magda, por quem a flor da meninice floresce, a cada instante
Para ti Bruno, que me embalas em carinho e me deixas voar, com firmeza, para mundos cor-de-rosa
Para ti Luísa, porque me és essencial, mesmo que o longe nem sempre se faça perto
Para ti Joana, que me tocas o espírito só com o olhar…e tudo cá dentro se eterniza, em brilhos de lua
Para ti Joana, a quem entrego a vida nas mãos, por madrugadas esquecidas, por rios calmos, por gestos acima do poder das nossas letras
Para ti Joana, a quem entrego a vida nas mãos, por madrugadas esquecidas, por rios calmos, por gestos acima do poder das nossas letras
.
Para ti Sara, que não lerás isto, mas por quem o meu coração bate numa constância arrebatadora
.
Para o Rui, o Hugo, e todos os outros que estão nomeados no coração
E para ti, que ainda me marcas e me fazes bem...
9 comentários:
para ti o mundo, que bem o mereces.
amo-te
so qdo pensamos, vemos tanta gente à nossa volta...
:''''')
Eu disse que vinha cá quando tivesse tempo e não me esqueci!
O melhor agradecimento que poderia ter de ti, vou tendo ao longo dos dias e das noites. Ao longo de pequenos momentos e ao longo de grandes emoções. Tive um grande - um enorme agradecimento - com a tua reacção naquela noite, naquele carro, naquele instante, com aquele vídeo:')
Hoje apenas vou acrescentar que eu - e eles também, com toda a certeza - vamos continuar por cá para ralhar, criticar e destruir. Vamos continuar por cá para rir, aclamar, felicitar e reconstruir. Para segurar o teu mundo nas mãos enquanto o meu te passeia nos dedos...
A ti, minha sempre menina da 'complicatez simplista', um obrigado por seres um dos pedacinhos mais que perfeitos de mim:')Beijinho*
va, podias ter avisado que tinhas postado aqui.
acho que ja vou ralhar contigo :p
sabes, deixaste-me sem palavras, portanto, apenas te digo que sabes que estou sempre aqui (sempre, sempre).
beijo trenga
para todos os importantesss :'$
beijoca meu amoree
melhor?...
beijo.
ainda bem que voltas-te. já nao era sem tempo. =)*
uhuuhuhuhuhuhuhu olha eu ali no meio xD
adoro-te minha nalaaa xD
sabes que sempre que precisares de uma piada seca, de alguem que te faça rir e te diga que és uma porcalontras linda, que te diga que os teus sapatos de trabalhar no hospital são o máximo, EU ESTOU AQUI!
<3
P.S._ sabes que sempre que precisares de alguém que te apalpe os seios xD ou que te apalpe o rabo...ou até mesmo alguém com quem jogues uma partida de bilhar durante 40 minutos, EU ESTOU AQUI!!!
uhuhuhu xD
<3
Enviar um comentário