sábado, fevereiro 16, 2008

Ama-me

Quando preciso de ti, fecho os olhos e estou contigo! É assim que a minha mão te alcança. É assim que o meu corpo te recebe o abraço e corre para o beijo que prometeste.

Fica! Fica aqui, comigo, no lado esquerdo da cama. Aqui, retido no meu peito como pediste e eu neguei. Passa através de mim, atravessa o que sou, salta-me as quantas barreiras e toma-me para ti. Como tua. Sei que ias gostar, e eu também. No entanto, fujo e vou fugir. E nisto, tanto me ensurdecem os gritos que carrego no peito como o silêncio de estares tão longe. Volta...

Lembras-te quando, há um punhado de dias, me disseste: “quanto mais foges, mais corro e menos me canso”? Pois bem, quem me dera que o dissesses outra vez. O rasgo que me fizeste no coração ultrapassa já o palmo e meio; e a dor, essa, já espreita com um sublime ar de malandrice. Tenho corrido tanto e estou tão cansada. Ignorei-te para não sofrer, e agora sofro por te ignorar.

Compõe-me. Canta-me e trova-me. Toca-me e vibra-me. Faz o que sabes fazer. E no fim, ama-me.

Sou ridícula.
Mas tu nem sequer vais saber…

11 comentários:

Cabelos Dourados disse...

Há o tempo, sempre o tempo. Complica, muda, faz parecer tarde demais, no entanto é apenas uma barreira daquelas que quando se ultrapassam faz surgir um sorriso. Corre.

.diana.alves. disse...

Pensar. Imaginar. Reflectir. Recordar. Sentir. Pressentir.
Certezas. Incertezas. Bravura e coragem. Acanhamento e uma espécie de cobardia. Desejo.
Memórias. Dor. Anseio. Cansaço. Abstracção. Sofrimento. Arrependimento.
Amor. Em todo o seu esplendor. Como tu tão bem o descreveste.
Pensa no valor de tudo. Imagina-'o' sempre que lhe sentires a falta. Reflecte sobre o todo como muito mais que uma soma das partes. Recorda o já vivido e o ainda por viver. Sente o toque da presença que se adivinha no fundinho do coração. Pressente-'lhe' a imagem reflectida na tua. Certifica-te daquilo que já sabes de cor e deixa a incerteza bailar nas cordas da incógnita. Enche o peito de ar e parte à luta. Arrisca e enfrenta o desafio. Acanha-te na hora do dizer 'adeus' e acobarda-te no momento da despedida. Deseja sempre mais do que o coração grita. Memoriza o teu sentimento no fundo da tua alma. Faz da dor a companheira com quem já se sabe lidar e de quem já se sabe o que esperar. Anseia pelo sossego no final da 'luta'. Abstrai-te das abstracções e foca-te naquilo que és e naquilo que constróis. Ri. Chora. Alegra-te e sofre. Mas nunca te arrependas do amor.
Um beijo do tamanho do mundo minha menina-da-complicatez-simplista :')*

my_society disse...

Como te percebo...

Se calhar só chegou altura de tu também seres feliz, e de correres não a frente dos teus medos, mas atras dos teus desejos por mais momentaneos que sejam, por mais loucos que sejam, quem é que não canta por uma loucura de amor?
Quem mesmo não sofre por nao se ter deixado amado, cantado ou ser encantado por amor?

Se calhar só te faz mal guardar as vontades em silêncios ilusorios que apenas te abrem o coração, não te canses a espera que a frase volte a ser dita, corre ate ele e fecha os olhos pela tua necessidade.


beijo menina do meu coração

Clara Mafalda disse...

oh meu amor, ridiculos aqueles que nao sabem amar, ridiculos aqueles que nao sabem viver, ridiculos aqueles que nunca sentiram ... tu, tu és vida. energia, força, paixao. motor de arranque para alguem ser feliz. tu, és muito!

mo-cê
*

Naeno disse...

DAS CANÇÕES

É muito mínimo o que se faz numa canção
Se não se põe a vida dentro dela.
A gente torce o coração
A gente esfrega as emoções
A gente estampa a vida de aquarelas.

Estrelas são lugares infinitos
Feitas do brilho do teu ladim
O teu abraço é o fim do meu limite
Meu piquenique é dentro do teu sim.

Grita o amor nas células do sentimento
Geme o prazer nas sílabas da alegria
O sofrimento nos rouba muito tempo.

Um beijo
Naeno

Anónimo disse...

adorei amor :$
aiii... ando numa fase parecida, em que nada parece fazer sentido. E nem tempo tenho para escrever.
O teu textinho está perfeitinho como sempre
«'3

beijinho enorme

O Profeta disse...

Um texto mágnifico com um pedido irrecusável...
Ditoso aquele por quem bate o teu maravilhoso coração...


Doce beijo

Luis Martino disse...

bate uma,
bate duas,
bate três vezes,
ritmo estralhaçado de lágrimas suculentas caídas naquela fotografia comida pelo tempo,
ontem.

naquele dia as oito,
bateu a meia-noite no meu coraçâo...


gostei deste cantinho
vou continuar a passar

catii disse...

existe um pedacinho de felicidades para todos.

adorei o texto =)

Anónimo disse...

Não me canso de ler este texto :$

Um beijo enorme.
(através do sonhos, alcançam.se os lugares mais inimagináveis).

S. disse...

Passei, e gostei muito!
Voltarei...