segunda-feira, dezembro 24, 2007

Que me (não) leves

Chegou o dia. Hoje, sim, já te posso agradecer por, novamente, ser. Não te o digo, mas sussurro! Quero-te tão bem…Mas não te quero. Aliás, hoje repito mais mil e uma vezes o que a minha alma pede e o que a minha cabeça ordena: “quero estar sozinha”. Quero-me e, estupidamente, escolho-me a mim. Prefiro assim. Juro que prefiro! No entretanto, peço-te, não saias de mim. Não me deixes percorrer sozinha o trilho, não me abandones, não me largues, não me libertes da tua música e sem a tua musicalidade. Não me prives da tua voz por perto, nem da tua esmagadora presença. Faz-me como sou, mas não me faças diferente. Faz-me ver-me, não me o mostres. Não me faças não te sentir na pele. Não me faças querer não te querer. Melhor, não me queiras. Não me faças ter-te. Porque não te tendo, não te temo. Também não temo a solidão, mas temo-te a perda. Não temo o frio, mas a falta do teu calor. Não temo uma cidade vazia, temo uma cidade grande demais só para mim. Não me deixes voltar para trás, nem me deixes ir em frente. Não me barres a passagem, mas também não me encorajes a ida. Alimenta-me o sonho, mata-me a sede de sentir vida por dentro, mas não me enchas de esperança. No entanto, fica por aqui! Por favor. E volta, volta atrás de mim, como tantas vezes. Volta a pegar-me pela cinta com a firme delicadeza daquela noite quente de outono. Enrola os teus braços em mim, para que, sem tempo de nada e de tudo, te possa fugir, deslizando. Volta a silenciar-me de medo, para que o meu coração não se cale. Volta a trazer-me e a levar-me pela mão. Volta sempre! Fazes-me bem, não o sabes, mas digo-to agora. Ainda assim, juro-te, continuo isenta de outra qualquer escolha. Sim, quero estar só, mas não quero ser só…



.Leva-me pela mão, mas
deixa-me ficar.

9 comentários:

Anónimo disse...

:)
eu tambe'm ja' nao escrevo ha' algum tempo.

Ainda bem que voltaste...
Um beijinhoo *.*

Clara Mafalda disse...

'Quero-me e, estupidamente, escolho-me a mim.'
é tão bom ler isto .. é tão bom saber isto ... porque em 1º lugar estás tu, depois tu e depois tu outra vez ... e é tão melhor ainda quando os sentimentos bonitos ficam, quando os cheiros doces nos contemplam, quando as palavras certas nos guiam, quando os braços quentes nos aquecem, é tão bom quando tudo isso fica mesmo que nós estejemos em 1º lugar ... é tão bom ..

equilíbrio :)

beijooo
gosto de si mt*

Ana Teixeira disse...

"Quero-te tão bem…mas não te quero."

acaba por ser sempre assim, não "os" queremos, mas queremos-lhes bem. queremos que sejam felizes, mas que nos deixem ser também felizes.
Poder voltar aquele mundo nosso, onde sabemos que os que gostam de nós estão lá.
que ali estamos bem


beijinho

.diana.alves. disse...

Contradições numa luta travada entre o coração e a razão são aquilo que mais nos preenche os dias.
No entanto, peço-te que te continues a querer e a escolher a ti. No final, há sempre uma mão que te fecha uma porta e te abre uma janela com vista para o paraíso.
Vai haver sempre alguém que te leve pela mão e que te deixe ficar. Bem aqui. Neste cantinho tão teu no nosso coração.
Gosto-te, caramba!!!
Um beijo*

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo da luz

my_society disse...

Finalmente tiveste tempo!

Street Fighting Man disse...

gosto der escrita sincera. daquela que vem de dentro. ou então daquela que vem apenas de fora. tão honesta como um 'sim, vou ao café', ou um 'preciso de ir ali'.

coisas concretas. simples. bonitas. e honestas.

é bom hionestamente gostar de alguém. e eu ca gostei da ultima frase. mesmo muito.

(esquece, ando tanso de palavras, mas deu pa entender que o que escreveste me deixou pensativo lol)

vê se és mais frequente aqui no blogas ;) ***

O Profeta disse...

E a viagem começa
Sem rumo nem distância
Serei timoneiro de alva barca
Pelo rumo da tua lembrança

Mar de sonhos mil
Oceano de tanta contradição
A ternura invade o caminho
Que leva ao teu coração


Bom fim de semana


Doce beijo

O Profeta disse...

Ergui-me ao vento na tua procura
Fundi um abraço com o sol da tua ternura
Modelei o amor com as palavras mais belas
Curso de errante espírito na tua procura

Porque o pensamento é voo de milhafre
Aprisionado em gaiola de palavras
O infinito e o incomensurável
Volto ao encontro das tuas profundas mágoas

Bom fim de semana


Mágico beijo