terça-feira, julho 10, 2007

Dói!


Quero beijar-te só mais uma vez, tocar-te o colo e sentir-te a respiração. Mas a distância que nos separa é maior que o meu amor. Não, não vou lutar mais por ti. A minha batalha com o soldadinho de chumbo foi ganha num velho tabuleiro de xadrez. Mas a ambição e a vingança que te levou a olhar-me ao longe levou-te à morte.
Hoje arrasto-me pelas ruas da cidade, mirando as luzes e escutando o sussurro do vento que sopra na minha face, melancólico e moribundo. Aos poucos a volúpia vai-me destruindo e o ócio dá-me mais ânimo para prosseguir a caminhada. Sei que é longa e solitária - porque tu já te foste embora - mas nem por isso desisto. Porque sei que lá do alto, entre Deus e o Diabo, tu me olhas tranquilo, cheio de remorsos por me teres atirado aos leões.
Consigo perdoar os teus erros porque sei que te arrependes. Mas é impossível perdoar a tua loucura. Porque também não perdoas a minha.


(Ainda) dói!

4 comentários:

Clara Mafalda disse...

reconheço essas palavras de algum lado. essa dor. essa cidade. o mesmo ócio e o mesmo vento moribundo. reconheço essa vingança. e os mesmos remorsos. esses mesmos deus e diabo e a loucura imperdoável que nos faz padecer numa angústia deambulante a cada dia que passa.
mas mais do que reconhecer qualquer uma dessas coisas, conheço cada dia novo que chega. cada cheiro novo. cada alma nova. cada sabor novo que desperta os sentidos levando até ao passado as luzes melancolicas que (ainda) se faziam doer.
no amor eterno a única certeza é que dura oito segundos. as vezes, são tantas quantas as que nós quisermos.
talvez as ruas vazias se façam sentir de novo um dia, talvez os dias novos sejam novidade amanhã outra vez.
mas é certo que a felicidade não fugiu mesmo que hoje (ainda) doa.
beijoo*

my_society disse...

"...Na prisão a escuridão nunca nos cega vemos túneis que se acendem..."

Não fui eu que disse, foi o Sérgio...

.diana.alves. disse...

Por vezes vivemos cegamente, a achar que o amor controla o mundo quando afinal nem mesmo o mundo pode controlar o amor, já que este nem sempre chega para colmatar tudo o que se torna necessário.
Por vezes vivemos na ilusão de achar que uma luta vale sempre a pena, não querendo nunca abrir os olhos para o batalha perdida que leva ao final da guerra.
Por vezes fechamos os olhos à ambição desmesurada e à vingança que se sente fria a cada poro de pele que se dilata.
Outras vezes conseguimos encontrar forçar para abrir os olhos a tudo aquilo para o qual nos apetece cerrá-los.
Assim vamos vivendo num misto de inocência forçada e de confiança inabalável. Todos. Todos vamos vivendo assim.
A ti, especificamente, só te digo que a tua caminhada nunca irá ser solitária. Há pessoas que nos ficam sempre ao lado, nem que sejam apenas uma sombra. Porque, muitas das vezes, isso basta para que a solidão desapareça entre os dedos..
Perdoa a loucura se isso te faz feliz..
"Nao há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe". A tua dor, um dia, vai diminuir a tal ponto que só a vais sentir na memoria longinqua de um dia que já vai longe.
Um beijo grande minha linda*

Anónimo disse...

:$
E assim será por algum tempo...
Porque marca :x

Não pude deixar de comentar.
Um beijinho*

Vou.te adicionar nos links